06/11/2010

Banda Gloria

Banda paulista formada em 2002 pelo ex-nx zero Yuri Nishida e que desde o começo sempre fez parte dos grandes shows e festivais independentes de SP.

Com 2 cds lançados por selos independentes a banda acumula fãs fiéis pelo país inteiro, chamando atenção em suas apresentações sempre com energia de sobra.
Formada atualmente por Mauricio Vieira "Mi"(vocal) Elliot Reis (guitarra/vocal) Alexandre Peres "Peres"(guitarra) João "Jhonny"(baixo) e Fil (bateria).Desde 2006, o Glória é considerado a maior banda de underground (Em Português quer dar sentido de Independente) do Brasil, fazendo shows praticamente pelo país todo.
No mesmo ano a banda é eleita pelo site Zonapunk, a melhor banda nacional independente. Em 2007 é indicada ao prêmio Toddy e em 2008 a banda fatura 2 prêmios novamente no site Zonapunk, de melhor show e melhor comunidade no Orkut. prêmios recebidos no Hangar 110, famosa casa underground de São Paulo e ganharam nos Meus Prêmios Nick2009 do canal de tv á cabo Nickelodeon.Os anos de 2007 e 2008 com certeza foram os melhores pra banda até o momento. Conquistaram um espaço que antes poderia se dizer que era imposivel pra uma banda com o tipo de som que o Glória faz. Em 2008 a banda conquista a maior recompensa, um contrato com uma gravadora. O lançamento do 1° cd proporcionou algumas quebras de barreiras para uma banda até então não comercial, participando de programas como a radio Jovem Pan. No final de 2009 o vídeo clipe da 2° música de trabalho “Agora é minha vez” é lançado e começa o ano de 2010 estreiando no festival Planeta Atlântida.Em 2010 lança o vídeo clipe da 3ª música de trabalho "Tudo Outra Vez", uma balada rock.Atualmente no dia 11 de outubro desse ano, à banda apresentou-se no evento sustentável chamado SWU, e foi muito bem aceita pelo público, tocando sucessos como Anemia e Agora É Minha Vez.


2 comentários:

Anônimo disse...

caraa esa banda é fooda demaais *-*

Unknown disse...

é msmo vlh adoro o Gloria